Um grupo de gestores municipais de educação ambiental (Gmeas), do Oeste do Paraná, que são considerados os pontos focais das oficinas de recuperação de nascentes, hortas comunitárias, cisternas e grafite, participaram nesta quinta-feira (24), de uma viagem técnica e turística às Cataratas do Iguaçu, onde também fizeram o passeio do Macuco Safari.
A dinâmica está entre as atividades de finalização da programação de 2022 do convênio Linha Ecológica: Educação para Sustentabilidade e Desenvolvimento Cultural do Território, firmado entre Itaipu Binacional e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e administrações municipais.
Nesta etapa foram contemplados os pontos focais, ou seja, os gestores responsáveis por coordenar as atividades gerais do convênio nos municípios.
As visitas foram cedidas como cortesia pela administração do Parque Nacional do Iguaçu e Macuco Safari.
O momento foi de interação entre o grupo, contato diretor e alinhamentos com os coordenadores da Itaipu Binacional e Conselho dos Lindeiros.
Cronograma
Ao todo são oito visitas técnicas regionais até julho de 2023.
Dentro de parceria, por um termo de cooperação técnica, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), certifica o processo formativo teórico e prático como projeto de extensão universitária pelo campus de Marechal Cândido Rondon, por intermédio do Centro de Ciências Agrárias (CCA), através do mestrado e doutorado do Programa de Pós Graduação em Desenvolvimento Rural Sustentável (PPGDRS).