Os membros do Conselho Fiscal, integrante do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, se reuniram nesta quinta-feira (23), em Santa Helena, para a apreciação do demonstrativo dos números relacionados ao exercício financeiro de 2019 da entidade. Conforme um dos membros, vereador de Marechal Cândido Rondon, Claudio Roberto Kohler, foram quase R$5 milhões administrados durante o ano.
Os valores são obtidos por intermédio da contribuição dos municípios e por iniciativas conjuntas com a Itaipu Binacional, através de projetos, parcerias e convênios voltados ao desenvolvimento de ações nos 16 municípios lindeiros, segundo Kohler.
O Conselho dos Lindeiros não obtém lucros, mas sim, desenvolve e executa projetos em benefício da população que reside nos 16 municípios. “O saldo do ano é positivo e continua sendo gerido em prol da população da região lindeira”, ressalta. “Temos que parabenizar o presidente que está à frente da instituição, juntamente com sua diretoria e colaboradores pelos resultados”, enfatiza.
O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu é uma entidade sem fins lucrativos com a finalidade de implementar e apoiar ações em prol do desenvolvimento socioeconômico, urbano e rural, de toda a região de forma integrada, respeitando as características de cada município.
Dentre os diferentes parceiros, a entidade conta com o apoio da Itaipu Binacional e administrações municipais. São membros do Conselho dos Lindeiros os municípios de Mundo Novo (MS), Guaíra, Marechal Cândido Rondon, Santa Helena, Missal, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Santa Terezinha de Itaipu, Diamante D'Oeste, Terra Roxa, Foz do Iguaçu, Mercedes, Pato Bragado, Entre Rios do Oeste, São José das Palmeiras e Itaipulândia.