O município de Foz do Iguaçu sediou neste sábado (26) e domingo (27) o projeto Mais Verão com as competições de beach soccer e handebol de areia, na arena da Vila A. No dia 03 de fevereiro o município ainda organiza o voleibol de praia no ginásio Costa Cavalcanti. Os jogos de futebol de areia estavam em andamento desde o dia 22 dentro da programação geral. Neste domingo foram realizadas as finais da competição.
Segundo o diretor de Esportes, Roberto Borges, a expectativa foi cumprida com o evento e houve participação de equipes da região como Cascavel, Ubiratã, São Miguel do Iguaçu e do Paraguai. Além dos jogos, outras atividades como pula-pula, futebol de sabão, e brincadeiras com as crianças foram desenvolvidas. “Estas iniciativas incrementam a programação e atendem aos diferentes públicos dos 15 municípios participantes do Mais Verão na região lindeira”, observa a presidente do Conselho dos Lindeiros, Cleci Loffi.
O intuito do projeto é de estimular e fomentar o movimento nas praias e espaços públicos dos municípios que margeiam o Lago de Itaipu. O foco é o esporte aliado à cultura e lazer com a abordagem à interação social, integração entre os municípios e o estímulo às práticas saudáveis, conforme assistente da Diretoria de Coordenação da Itaipu Binacional, Gilmar Secco.
A promoção é do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Itaipu Binacional, Adetur Cataratas e Caminhos, com secretarias municipais de esporte.
O representante da Federação Paranaense de Beach Soccer, Alekssandro Fogagnoli, ressalta a classificação de equipes de Foz do Iguaçu para a etapa estadual em março, na cidade de Matinhos.
No próximo final de semana, dias 02 e 03 de fevereiro, além das competições de voleibol de praia, que serão organizadas pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, outros dois municípios dão sequência à programação do Mais Verão. Em Missal serão realizadas atividades recreativas e de lazer, e as disputas de futebol7 e futevôlei.
Em Mercedes serão realizados jogos de futebol de areia, juntamente com programação de integração que está sendo organizada pela Administração Municipal.