O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu recebeu nesta segunda-feira (17), em Mercedes, o candidato a governador do Paraná, Carlos Roberto Massa Junior, o Ratinho Junior e seu vice, Darci Piana. O evento fez parte de um cronograma de encontros com os candidatos ao Governo do Estado, organizado pelo Conselho dos Lindeiros. Além de Ratinho Junior, agendas com João Arruda e Cida Borghetti também serão desenvolvidas.
O objetivo, conforme a prefeita de Mercedes, presidente do Conselho, Cleci Loffi, é ouvir a proposta dos candidatos e apresentar as demandas da região lindeira por intermédio de uma Carta Compromisso. A reunião desta segunda-feira (17), contou com a presença a de prefeitos, vereadores, membros de associações comerciais e da população em geral, além de candidatos a deputados estaduais e federais.
Conforme a presidente do Conselho dos Lindeiros, prefeita de Mercedes, Cleci Loffi, “a presença de prefeitos foi muito positiva e a reunião foi importante para conseguir o comprometimento dos candidatos com a região lindeira, uma área de mais de meio milhão de habitantes”. “Também vamos entregar a Carta Compromisso aos candidatos João Arruda e Cida Borghetti”, ressalta.
O documento foi assinado por Ratinho Junior e Darci Piana como forma de compromisso com a região dos municípios lindeiros ao Lago de Itaipu. “Aqui é uma região importante para o Estado. Tem uma produção agrícola muito forte. Precisamos incentivar a industrialização e geração de empregos. Na segurança teremos o projeto de instalação de câmeras e tecnologia para fazer o combate ao crime organizado”, destacou Ratinho Junior.
Na pauta para os próximos encontros estão os candidatos João Arruda, dia 24 de setembro e Cida Borghetti, que não tem data confirmada. Caso outros candidatos tiverem interesse em marcar reuniões, o Conselho dos Lindeiros também os receberá, com os mesmos objetivos.
Dentre as demandas da Carta Compromisso estão questões como segurança, profissionalização de jovens, programas de saúde diferenciados, instalação de hospital regional de alta complexidade, sistema energético, energias renováveis, sistema viário, implantação de ferrovia e segurança sanitária para das cadeias produtivas de proteína animal.