A Rede de Artesanato Lindeiro reuniu seu comitê gestor nesta segunda-feira (24), para definir o calendário de atividades para 2025. A primeira rede de atuação do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, criada em 2022, definiu eventos e projetos que serão desenvolvidos ao longo do ano.
Entre as principais deliberações, está a realização do quarto Encontro de Artesãos e da terceira Feira de Artesanato, conforme a diretora técnica do Conselho dos Lindeiros, Sandra Finkler.
Também foi discutida a continuidade de projetos e uma proposta de parceria com o Itaipu Parquetec, com foco no desenvolvimento de produtos sustentáveis na região, por meio da estruturação de núcleos municipais.
Durante a reunião, os participantes também trataram da possibilidade de participação na Mega Artesanal, um dos maiores eventos do setor no país, e de outras iniciativas voltadas ao fortalecimento do artesanato regional.
Outro destaque foi a definição da continuidade do concurso de artesanato sustentável. A próxima edição, prevista para junho, terá uma nova modelagem, mas manterá o objetivo de incentivar a produção artesanal com foco na sustentabilidade, segundo Sandra Finkler.
A reunião também serviu para revisar demandas do ano anterior e avaliar a continuidade das ações que vinham sendo desenvolvidas.