A Rede de Cooperação para o Artesanato, criada pelo Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, organiza os detalhes para o segundo Encontro de Artesãos e a primeira Feira de Artesanato dos Lindeiros. O encontro de artesãos está programado para o dia 23 de setembro, das 09h às 12h, no Centro Náutico Marinas de Guaíra e a feira de artesanato ocorrerá à tarde na praça Duque de Caxias.
Durante o encontro, os participantes terão acesso a seis oficinas. Serão abordados assuntos como, redes sociais e técnicas de fotografia, o Projeto Partiu Região com a Rede, trançado em fibra de bananeira, souvenir com reciclagem, como vender melhor, precificação e controles financeiros.
A diretora técnica do Conselho dos Lindeiros, Sandra Finkler, destaca positivamente a programação que compartilhará conhecimento e gerará a oportunidade de divulgação e venda com a I Feira do Artesanato Lindeiro.
Os eventos devem ser uma excelente oportunidade para aprimorar habilidades, aprender novas técnicas e ampliar redes de contatos, segundo os organizadores. “Além disso, a feira possibilitará a exposição e comercialização dos produtos artesanais, valorizando o trabalho dos profissionais e incentivando a atividade como fonte de renda”, ressalta Sandra Finkler. “O encontro é focado aos artesãos que fazem parte da rede e, à tarde, a feira, é para toda comunidade lindeira”, destaca.
Com esta iniciativa o Conselho dos Lindeiros leva alternativas de renda aos municípios como forma de apoio às administrações municipais no desenvolvimento de políticas públicas, fomento à cultura e novas oportunidades para economia criativa e circular.