O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu reuniu sua diretoria nesta quarta-feira (04), para deliberar sobre alguns assuntos relacionados à entidade. A diretoria também abordou detalhes sobre o andamento de ações e trâmites junto aos municípios membros.
Dentre os alinhamentos, com o objetivo de instalar uma sala de projetos, após Assembleia Geral Ordinária (AGO), as administrações municipais serão comunicadas sobre a proposta de incluir em estatuto o pagamento de um percentual do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), como mensalidade.
A data da próxima AGO também foi definida e ocorrerá dia 26 de maio. Para 13h e 30min está marcada Assembleia Extraordinária. A Assembleia Geral Ordinária será às 15 horas.
Na pauta, houve a apresentação do planejamento do Programa de Governança, Inovação e Inteligência para Desenvolvimento dos Arranjos Produtivos nos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu (PGR).
A professora Maria da Piedade Araújo apresentou o Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX Cascavel), oferecido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e executado pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).
O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros deve ser um dos parceiros da universidade neste trabalho que visa a capacitação de empresários, principalmente para alavancagem e também expansão do mercado com a exportação de produtos.
Parte da pauta da reunião será levada para discussão em assembleia no dia 26 de maio.