O evento é voltado à gestão de resíduos sólidos urbanos e dejetos provenientes da criação intensiva de aves e suínos e é realizado pela Administração Municipal de Santa Helena em parceria com o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).
Os envolvidos na organização se reuniram nesta quinta-feira (24), na sede do Conselho dos Lindeiros para definir alguns detalhes e alinhamentos quanto a infraestrutura, logística e processos organizacionais para os dois dias de evento.
Participação e interação
A programação contará com especialistas em gestão de resíduos, representantes dos órgãos ambientais, dos governos federal e estadual, empresas do setor, produtores e autoridades governamentais e não governamentais, que nestes dois dias discutirão sobre as melhores práticas aplicadas a este que hoje é um dos maiores desafios da região, converter passivos ambientais em riqueza e energia renovável, segundo a assessora geral de Planejamento, Orçamento e Gestão, da Administração Municipal de Santa Helena, Vera Schmidt Abomorad.
Como participar
O convite é ao público interessado, aos gestores municipais, às instituições ambientais, aos produtores agropecuários e às empresas que trabalham com soluções para o tema para que participem do evento.
A programação oficial para os dois dias 25 e 26 de maio deve ser anunciada nos próximos dias, assim como informações sobre o processo de inscrição.
Quem estiver interessado em participar e expor soluções poderá enviar e-mail para vera.schmidt@santahelena.pr.gov.br, ou, entrar em contato pelo telefone (45) 3268-8286.
A conferência, com participação do Conselho dos Lindeiros integra as ações do Programa de Governança, Inovação e Inteligência para Desenvolvimento dos Arranjos Produtivos nos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu (PGR).