Com base em demandas levantadas junto aos municípios da região o Programa de Governança, Inovação e Inteligência para Desenvolvimento dos Arranjos Produtivos nos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu (PGR) reuniu, nesta quinta-feira (24), representantes das administrações municipais lindeiras para alinhar ações relacionadas ao eixo segurança pública. Esta foi a primeira reunião do grupo que, a partir de agora alinha algumas ações executivas.
O vice-tesoureiro do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, de Marechal Cândido Rondon, Vanderlei Caetano Sauer, ressalta que estão sendo levantados dados e apurando a realidade dos municípios da região para encaminhar às autoridades regionais, estaduais e nacionais em busca de investimentos.
Dados de inteligência devem ser usados para delinear ações. Uma rede de estudos trabalhará as questões para encaminhamento às demais autoridades e, a partir disso implementar ações integradas e sincronizadas.
O PGR trabalha em 11 eixos: governança, gestão pública, sustentabilidade, negócios e renda, saúde, papel da universidade, inovação, agricultura familiar, segurança e competitividade para a cadeia produtiva, infraestrutura e segurança pública.