Uma reunião foi mantida nesta semana entre o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), por intermédio do Programa de Governança, Inovação e Inteligência para Desenvolvimento dos Arranjos Produtivos nos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu (PGR). O objetivo foi discutir e alinhar o desenvolvimento de uma plataforma de cadastro de demandas e soluções.
A reunião ocorreu no Campus da UTFPR em Santa Helena e contou com uma apresentação prévia, por parte dos bolsistas remunerados pelo Conselho dos Lindeiros, do layout e funcionamento da plataforma, segundo a diretora técnica da entidade, Sandra Finkler.
A diretora do Campus Santa Helena, da UTFPR, Arlete Beuren destaca que a reunião foi muito produtiva e várias ações foram discutidas. A reunião também contou com a presença dos professores da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), que integram o PGR, José Ângelo Nicácio e Douglas Roesler.
Arlete Beuren lembra que o desenvolvimento da ferramenta faz parte de acordo de cooperação técnica com o objetivo contemplar as iniciativas do PGR para cadastro de demandas, o que possibilitará o atendimento por instituições públicas e privadas.
Segundo Sandra Finkler, foi conhecido um pouco sobre a plataforma e delimitado o que pode ser acrescentado para o funcionamento.
A plataforma continua em desenvolvimento e deve servir ao PGR na integração regional na solução de demandas.