Com profundo pesar, lamentamos o falecimento do prefeito de Missal, Hilário Jacó Willers (Maneco), um dos integrantes do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. Seu falecimento ocorreu neste sábado (20), em Foz do Iguaçu. Hilário Jacó Willers completaria 58 anos quarta-feira (24), véspera do aniversário de fundação de Missal. “A região Oeste perde um grande guerreiro”.
Compartilhamos do sentimento da comunidade de Missal que, perde não só o prefeito da cidade, mas uma grande liderança. “Lamentamos profundamente a perda desse grande prefeito. Que Deus conforte a família”, compartilha o presidente do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu”, Leomar Rohden (Mano). As homenagens e pesares são de todos os prefeitos que fazem parte da entidade.
Hilário Jacó Willers nasceu no dia 24 de julho de 1961, no distrito de Caibaté, município de São Luiz Gonzaga (RS). Filho de Eugênio e Valesca Willers, veio para Missal, com os pais, em 1967.
Casado com Nádia Fracaro, é pai de duas filhas, Ana Flávia e Angélica. Trabalhou com a equipe que buscou a emancipação de Missal. Na política, foi secretário de Obras do município de 1997 a 2003, vice-prefeito entre 2009 e 2012, e de 2013 a 2016, tendo como prefeito Adilto Ferrari. Foi eleito prefeito em 2016, e assumiu em 2017, tendo como vice Eduardo Staudt.
“Descanse em Paz Prefeito Maneco! Com certeza deixa bons exemplos. Profundo pesar!”