Avenida Brasil, 136 - Santa Helena, PR - 85892-000
(45) 3268-2489 / 3268-3823
Você está em: Página Inicial > Notícias > Conteúdo da Notícia
assessoria | 18/02/2019 - 14:04
Quinto final de semana do Mais Verão envolve Comunidade regional
Grande público prestigia a etapa nos três municípios sede do evento

O voleibol de praia e o futebol, tanto de areia, como sintético, foram as modalidades que ancoraram a realização do Mais Verão neste sábado (16) e domingo (17). Porém, a estrutura destinada aos jogos serviu como base para diversas atividades culturais, de entretenimento e recreação. O público foi formado por crianças, jovens, adultos e adultos, com envolvimento da família e amigos.

Em alguns municípios as atividades começam antes. Santa Terezinha de Itaipu, por exemplo, iniciou a programação na quinta-feira (14), na Praça Silvino Dal Bó, com artes marciais, futebol sintético infantil, municipal de volibol infantil e apresentação cultural. Na sexta-feira (15), foi organizado o torneio de truco e gincana cultural e esportiva, seguida de apresentação de DJ.

Sábado as atividades iniciaram às 10h e seguiram com torneios de pênaltis, embaixadas, arremesso, pebolim, voleibol de praia feminino, brinquedos infláveis, pintura facial, e música ao vivo. No domingo, a partir de 8h, houve voleibol de praia masculino, futebol sintético, corrida de orientação, apresentações culturais, atividades lúdicas e recreativas, brinquedos infláveis e torneios relâmpago. Evento positivo para toda a comunidade, destaca o secretário municipal de Esportes de Santa Terezinha de Itaipu, Rêmulo Ramalho.

Em Entre Rios do Oeste as atividades se concentraram no terminal turístico do município, no sábado e no domingo. Cama elástica, futebol de sabão, standup paddle, envolveram diferentes públicos. As modalidades esportivas contaram com a participação de sete equipes no futebol masculino e três no feminino. No voleibol de praia participaram quatro equipes no naipe masculino e três no feminino. “A avaliação geral é positiva e o evento foi importante para reunir a comunidade do município e regional”, avalia a secretária Esportes e Lazer Joceli Schmitt.

Em Diamante do Oeste as atividades também iniciaram no sábado com truco, vôlei de areia municipal, futebol de areia e ações como barraca da saúde, futebol de sabão, brinquedos infláveis, cama elástica e atividades recreativas com distribuição de brindes.

As competições contaram com a participação de 13 duplas no voleibol de praia masculino e 12 no voleibol feminino. O futebol teve a participação de 10 equipes no naipe feminino e 23 no masculino, nos dois dias. Catorze duplas disputaram o torneio de truco. “Evento muito positivo, com bom envolvimento de público”, classificou o prefeito, Guilherme Pivatto Junior.

O Mais Verão é uma realização dos municípios, em convênio da Itaipu Binacional com o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e Adetur Cataratas e Caminhos.

Programação geral

Este foi o quinto final de semana de atividades que se estendem até 03 de março. Em Santa Helena o Mais Verão ocorrerá dias 23 e 24 de fevereiro com os jogos de voleibol de praia e futevôlei. No mesmo final de semana estão agendadas as disputas de voleibol de praia e futebol de areia em Terra Roxa. Nesta data Guaíra também organiza voleibol de praia, futebol de areia e basquete em trio.

O encerramento do Mais Verão está previsto para dias 02 e 03 de março com os jogos de futebol de areia em Pato Bragado e voleibol de praia e futebol de areia em Mundo Novo (MS).

Outras Notícias

Contato
(45) 3268-2489 / 3268-3823
(45) 3268-2489 / 3268-3823
Avenida Brasil, 136 - Bairro: Baixada Amarela Tel. (45) 3268-2489 e 3268-3823 Santa Helena - Paraná - Brasil - CEP. 85892-000
CNPJ: 00.405.446/0001-04
Redes Sociais
Tecnologia e desenvolvimento